terça-feira, 22 de junho de 2010

Boas Vindas

"Há conversas que podem alterar significativamente a nossa maneira de ver o mundo, como há outras que mudaram o curso da História. Há uma enorme variedade de conversas: estéreis e fecundantes, eruditas e fúteis, moderadas e tagarelas, melancólicas e alegres, sinceras e hipócritas, ingénuas e embaraçosas, em voz alta e à boca fechada, serenas e exaltadas,
...
Num tempo de isolamentos e mutismos, urge sensibilizar para as virtudes da boa conversa, não da conversa fiada com os tradicionais e vazios lugares-comuns.
...
Os períodos de refeição, por exemplo, devem ser momentos de conversa descontraída e amigável entre todos – saber como foi o dia de cada um; satisfazer as curiosidades como se satisfaz o apetite; partilhar pontos de vista como se partilha a comida. "

Excerto da obra "Elogio da conversa" de Theodore Zeldin

Serve este texto como um cartão de boas vindas ao Há Conversa.

E porquê este texto?

Porque sumariza a paixão que gerou o nascimento deste espaço que gostariamos que considerasse uma segunda casa.

É de facto desapontador notar que cada vez conversamos menos...
Não nos referimos às trocas de palavras como:

"- Está bom o tempo hoje?!
- Pois é."

ou a do:

"- Como está?
- Vai-se andando."

sempre tidas à pressa pois alguém está à nossa espera num qualquer lugar...

Queremos no Há Conversa, aquelas conversas que nos prendem a atenção e que nos fazem esquecer o tempo...as que nos fazem mesmo esquecer que está alguém à nossa espera num qualquer lugar...conversas que são em suma alimento para o espírito.








2 comentários:

Unknown disse...

Eu como conversadora nata, estou super entusiasmada para conhecer a vossa loja e posso dizer que o vosso blog ainda me aumentou mais o apetite! Boa Sorte

Nutrição Corpo São disse...

Aguardo ansiosamente a abertura do vosso espaço!

Beijinhos Sara